Já fez LIKE no TVI Notícias?

CTT propõe suspensão de contratos a mais de mil trabalhadores

Relacionados

No início do mês, mais de mil trabalhadores receberam proposta de suspensão dos contratos de trabalho por carta, denunciou um trabalhador

Os CTT propuseram a mais de mil trabalhadores, no início do mês, a suspensão dos contratos de trabalho, denunciou esta segunda-feira José Rosário, membro da comissão de trabalhadores da empresa, noticia a Lusa.

«No início do mês, mais de 1.000 trabalhadores receberam em casa um contrato de suspensão do contrato de trabalho», afirmou José Rosário, durante uma audição pública sobre o futuro do sector empresarial do Estado nos transportes e comunicações, a decorrer na Assembleia da República.

PUB

Durante a audição pública, promovida pelo grupo parlamentar do PCP, José Rosário afirmou que os CTT estão a contratar trabalhadores através de uma outra empresa do grupo.

«Apesar de dizer que tem excedente de pessoal, a empresa está a contratar (trabalhadores) por via de uma empresa do grupo CTT, que os cede aos CTT para trabalharem na empresa», disse o membro da comissão de trabalhadores.

José Rosário afirmou ainda que os CTT «estão a organizar o serviço para que os carteiros façam áreas de distribuição maiores», referindo que os carteiros, que anteriormente faziam uma média de oito quilómetros por dia, estão a fazer actualmente 10 a 12 quilómetros diários.

PUB

Relacionados

Últimas