Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ex-gestores da Afinsa Portugal julgados por burla

Relacionados

Fraude relacionada com compra e venda de selos remonta a 2006. Consumidores lesados exigem 68 milhões de euros

Já passaram mais de quatro anos do escândalo da empresa de filatelia Afinsa, quando a «Operação Átrio», levada a cabo pelas autoridades espanholas, descortinou uma alegada fraude relacionada com a compra e venda de selos. Os ex-gestores da empresa espanhola em Portugal foram agora acusados de burla qualificada e vão a julgamento.

«Correu termos no Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto um inquérito, no qual foi proferida uma acusação e remetida para julgamento nas Caras Criminais do Porto», revelou fonte oficial do Ministério Público ao «Diário Económico».Não se sabe, porém, quem vai sentar-se no banco dos réus.

PUB

Os consumidores lesados pela Afinsa foram chamados a colaborar na investigação pelo DCIAP, revelando «informações sobre os contratos, valores entregues e lotes de selos adquiridos». O Ministério Público enviou uma carta a, pelo menos, 2.700 associados da DECO.

Estima-se que cerca de 13 mil portugueses foram afectados pelo negócio fraudulento dos selos em 2006. Só os clientes associados à DECO exigiram a devolução de 62,5 milhões de euros em investimentos. A justiça espanhola quer adicionar juros a este montante para os 68 milhões.

PUB

Relacionados

Últimas