Já fez LIKE no TVI Notícias?

Facebook: Zuckerberg recruta estudantes de Harvard

Relacionados

Duas centenas de alunos reuniram-se com o jovem prodígio, dono na maior rede social do mundo

O fundador e presidente executivo da plataforma Facebook, Mark Zuckerberg, visitou a Universidade de Harvard, para recrutar alunos do curso de Ciências da Computação para um estágio na empresa.

Sete anos depois, e milhões de euros mais rico, Zuckerberg regressou àquela universidade, após abandonar os estudos em 2004, para criar aquela que é hoje, a maior rede social do mundo.

PUB

Antes da conversa com os estudantes, que decorreu esta segunda-feira, Zuckerberg parou no jardim da universidade para falar rapidamente aos jornalistas presentes.

Questionado sobre a razão da visita, disse: «Há muitas pessoas inteligentes aqui. Muitas delas terão de decidir onde querem trabalhar nas próximas semanas. Então, é um bom momento para vir aqui», citado pela Reuters Brasil.

Dias antes da visita do jovem «prodígio», responsáveis do Massachusetts Institute of Technology (MIT) recrutaram alunos com potencial para estagiar na empresa de Zuckerberg, em Palo Alto, na Califórnia, EUA.

De acordo com o jornal da universidade «The Harvard Crimson», foram selecionados 200 estudantes para participar na palestra, onde estiveram ainda presentes o vice-presidente de engenharia da empresa, Mike Schroepfer, e o director de engenharia, Jocelyn Goldfein.

Em entrevista ao site de tecnologia «GigaOM», e apesar de excluídos da sessão, muitos estudantes revelaram admiração por Mark Zuckerberg: «Ele é um de nós», disse um dos caloiros do curso de Ciência da Computação daquela universidade.

A plataforma foi criada em 2004, no quarto de Mark Zuckerberg na residência de estudantes de Harvard. Actualmente, Facebook.com é a maior rede social do mundo, com mais de 800 milhões de utilizadores em todo o mundo.

PUB

Relacionados

Últimas