Já fez LIKE no TVI Notícias?

G20 volta a discutir imposto bancário

Relacionados

CRise da Zona Euro e atraso na saída das medidas anti-crise preocupam

Os ministros das Finanças do G20 vão voltar à carga e debater novamente a aplicação de um imposto sobre a banca, um tema que esteve em cima da mesa na reunião do final de Abril mas sobre o qual não conseguiram chegar a consenso.

Desta vez, as propostas para implementar o imposto bancário e os possíveis mecanismos de controlo dos fluxos de capital transfronteiriços serão os principais temas da agenda da reunião, que decorre no próximo fim-de-semana, anunciou a Coreia do Sul, anfitriã do evento.

PUB

O ministro das Finanças sul-coreano, Yoon Jeung-hyun, disse ainda, num encontro informal com os jornalistas, que a crise da Zona Euro está a converter-se num factor que atrasará as «estratégias de saída» dos estímulos orçamentais em alguns países.

«Espero que o assunto do imposto bancário seja discutido como algo importante dentro da agenda», afirmou, referindo-se à proposta que prevê que os bancos paguem por resgates futuros de instituições financeiras, como aqueles que tiveram de ser feitos durante a crise.

PUB

Relacionados

Últimas