Já fez LIKE no TVI Notícias?

Google aumenta salários 10% e despede quem revelou a notícia

Relacionados

Funcionário fez chegar à imprensa mensagem confidencial da administração

A Google vai aumentar os salários dos seus funcionários em 10%. Uma boa notícia que a empresa partilhou com os colaboradores através de uma nota interna e confidencial, onde tece rasgados elogios à equipa. O problema foi que alguém, um dos felizes contemplados com o aumento salarial, partilhou a informação ¿ confidencial, recorde-se ¿ com a imprensa. Resultado: passou de feliz contemplado a infeliz desempregado.

A empresa decidiu despedir o funcionário que fez chegar a informação às páginas dos jornais, noticia esta quinta-feira a CNN Money.

PUB

De acordo com o site, o aumento salarial destinava-se a levantar o moral dos funcionários depois de alguns nomes de peso terem abandonado o motor de busca, mas apesar das boas intenções, acabou mal.

A Google conta com 23.300 trabalhadores, um número elevado, que torna difícil a manutenção de informação confidencial.

A nota enviada aos trabalhadores e assinada pelo presidente executivo, Eric Schmidt, já nada tem de secreta, e reza assim:

«Confidencial: apenas para circulação interna

Apenas para Googlers (funcionários a tempo inteiro e parcial)

Tenho o prazer de partilhar uma notícia muito, muito boa com os googlers de todo o mundo. Mas primeiro, deixem-me dizer, em nome de toda a equipa da administração, que nos acreditamos ter os melhores funcionários do mundo. Ponto. O grupo mais brilhante, mais capaz, desta dimensão, alguma vez reunido. É por isso que fico excitado por vir trabalhar todos os dias e tenho a certeza de que vocês sentem o mesmo. Queremos certificar-nos de que vocês se sentem recompensados pelo vosso trabalho árduo e queremos continuar a atrair as melhores pessoas para a Google.

PUB

É por isso que decidimos dar-vos a todos um aumento salarial de 10%, efectivo a partir de 1 de Janeiro. Esta actualização salarial é global e abrange todos os trabalhadores. Todos são aumentados, independentemente do seu nível, para reconhecer o contributo que cada um de vocês dá para a Google.

Mas há mais. Percebemos pelo vosso feedback no Googlegeist e outros estudos que o salário é mais importante para vocês do que qualquer outro componente da remuneração (i.e., bónus e acções). Para ir ao encontro da vossa vontade, vamos transferir uma parte do vosso bónus para o salário base, e agora esse é um rendimento com o qual podem contar, sempre que recebem o salário. Isso também entra em vigor a 1 de Janeiro. Receberão em breve um e-mail com mmais detalhes acerca destas alterações à vossa remuneração.

E uma última coisa¿ estamos a anunciar hoje que toda a gente vai receber também um bónus de férias em dinheiro».

PUB

Relacionados

Últimas