Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucro da PT terá descido 23% para 197 milhões

Relacionados

Analistas dizem que, apesar da venda da participação que a PT detinha na Vivo à Telefónica, os resultados do primeiro semestre não darão «grandes motivos para brindar»

A Portugal Telecom só vai divulgar as contas do primeiro semestre na próxima quinta-feira. Mas alguns analistas antecipam já números mais fracos em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado líquido da empresa terá recuado 23%, para 197,1 milhões de euros.

As estimativas dos analistas contactados pela agência Lusa apontam para que a operadora liderada por Zeinal Bava apresente um lucro entre 183,3 milhões de euros e 215,3 milhões de euros, ou seja, uma média de 197,1 milhões de euro. A PT alcançou lucros de 356 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

PUB

«O segundo trimestre foi dominado pela oferta da Telefónica pela fatia detida pela PT na Vivo», destacou o analista do Citigroup Simon Weeden. Mas, no que toca a resultados, «não deverá haver grandes motivos para brindar».

Ainda assim, os analistas estimam que a apreciação da moeda brasileira, o real, terá um impacto positivo no contributo da Vivo para as receitas e no lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA). Mas esperam igualmente que se registe uma queda das receitas móveis no mercado português.

De acordo com a média das previsões, o EBITDA terá avançado 7% para 1,28 mil milhões de euros, ao passo que as receitas terão crescido quase 12% para 3,6 mil milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas