Já fez LIKE no TVI Notícias?

Magalhães: Prológica e JP Sá Couto à frente no novo concurso

Relacionados

JP Sá Couto em vias de ganhar o novo concurso e distribuir mais 94.421 computadores

As empresas Prológica e JP Sá Couto estão na linha da frente no novo concurso para o fornecimento dos 250 mil computadores que serão distribuídos no âmbito do programa e.escolinha, disse à Lusa o presidente da Prológica, Luís Cabrita, que cita o relatório preliminar do concurso.

Luís Cabrita explicou que o concurso está dividido em três lotes, que estão organizados por áreas geográficas, de modo a abranger escolas diferentes. Segundo o relatório preliminar, a Prológica ficou classificada em primeiro lugar nos lotes 1 e 3 e a JP Sá Couto, que forneceu os 400 mil computadores da primeira fase do concurso, o lote 2.

PUB

A confirmar-se este resultado, a Prológica vai fornecer 155.579 computadores da segunda fase do programa e.escolinha e a JP Sá Couto 94.421 computadores.

FCM avança com auditoria este ano

Enquanto isso, a Fundação para as Comunicações Móveis (FCM), vai avançar este ano com a primeira auditoria aos contratos assinados com as operadoras para o programa e.escola.

«Este ano vamos realizar a primeira auditoria», disse o presidente da FCM, que ontem foi ao Parlamento pela segunda vez. Mário Franco salientou que a sua intenção é fazer, pelo menos, duas auditorias.

«Faremos tudo para que essas auditorias sejam céleres, sem prejudicar a qualidade das mesmas», acrescentou, lembrando que a FCM está a ser alvo de uma auditoria do Tribunal de Contas.

Quanto às características definidas para o computador que seria distribuído no programa e.escolinha (que viria a ser o Magalhães), o presidente da FCM disse que «foram acordadas entre todas as entidades que assinaram os contratos: [Ministérios da] Educação, das Obras Públicas e operadores».

Já os presidentes das operadoras de telecomunicações afirmaram, quando foram ouvidos na comissão de inquérito, que tinha sido o Governo o responsável pela definição das especificações para o computador do e.escolinha.

As conclusões da comissão de inquérito à Fundação para as Comunicações Móveis, cujas audições terminaram na quarta feira, serão conhecidas até ao próximo dia 28 de Abril.

PUB

Relacionados

Últimas