Já fez LIKE no TVI Notícias?

Na TVI e MSN: uma televisão à medida

Relacionados

Parceria entre Media Capital e Microsoft promete servir vídeo a mais utilizadores

Sentado no sofá a ver televisão e a pesquisar, ao mesmo tempo, na Internet, aquela reportagem que não conseguiu ver no Jornal das 8 ou a prestação da Luciana Abreu a imitar a Celine Dion só era possível nos sites da TVI.

Mas a partir de agora, no MSN, portal da Microsoft, também poderá encontrar os conteúdos do grupo Media Capital.

PUB

Seja informação, entretenimento ou ficção, é possível fazer uma televisão à sua medida; esta terça-feira, a Media Capital e a Microsoft formalizaram uma parceria que irá servir 1500 vídeos da estação de Queluz de Baixo, numa das maiores plataformas online do país.

Rosa Cullell, administradora-delegada da Media Capital, não tem dúvidas de que esta é a receita do sucesso: «Acho que é uma óptima parceria, que junta uma plataforma internacional aos melhores conteúdos em língua portuguesa».

Do lado da Microsoft, a preocupação é acompanhar a mudança tão rápida que a Internet provoca nos hábitos de consumo dos utilizadores. «Estamos num momento de transformação no mercado online. Juntar o que a Microsoft tem de melhor - o portal MSN com as suas audiências crescentes - a esta parceria com a Media Capital ao nível dos conteúdos é o mesmo que 1+1 igual a três», afirmou Cláudia Goya, diretora geral da empresa multinacional.

São três milhões de utilizadores únicos do lado do MSN, cinco milhões de visualizações no universo dos sites da Media Capital: a catapulta é obvia para Rudolf Gruner, responsável pela área de multimédia. «É muito importante no mundo digital encontrar um parceiro que consiga aumentar exponencialmente a capacidade de distribuição dos nossos conteúdos de forma a massificá-los e fazê-los chegar a audiência ainda maior do que hoje».

Sobretudo quando será da responsabilidade do grupo Media Capital, e das suas diferentes marcas, cerca de 80 a 90 por cento dos vídeos que farão o conteúdo do portal MSN. «É normal que assim seja quando o parceiro é líder de audiências em informação e ficção», explicou ainda Miguel Alburque e Castro, diretor do MSN Portugal, que evidenciou a forte audiência do portal da Microsoft e o seu potencial de crescimento.

PUB

Relacionados

Últimas