Já fez LIKE no TVI Notícias?

TVI volta a ser estação preferida em março

Relacionados

Estação de Queluz liderou audiências em março tanto na programação como na informação. São números que dão à estação, neste final de trimestre, e pela primeira vez em 19 anos de TVI, a liderança nos resultados acumulados do ano

[Notícia atualizada com mais informação]

A TVI voltou a ser a televisão preferida dos portugueses durante o mês de março, alcançando uma quota de mercado de 23,9%. Também na informação, manteve a liderança, no Jornal da Uma e no Jornal das 8.

PUB

A quota de mercado da estação de Queluz de Baixo conquistou uma quota quase dois pontos acima da SIC e a larga distância dos 14,1% da RTP.

Mas março trouxe a também a consolidação da informação TVI: o Jornal das 8 foi, pelo segundo mês consecutivo, o mais visto do prime time: mais de 1 milhão e 33 mil espectadores viram, em média, o noticiário da TVI.

Em segundo lugar ficou o Jornal da Noite da SIC e, em terceiro , o Telejornal da RTP, ambos abaixo da fasquia do milhão de espectadores.

Desde o início do ano que o Jornal da Uma é o noticiário mais visto neste segmento horário. Em março,conseguiu uma média de 569 mil espectadores. À frente do Primeiro Jornal da SIC e do Jornal da Tarde da RTP.

Neste mês, destacam-se duas entrevistas,a Passos Coelho e Cristiano Ronaldo que lideraram a audiência nos respetivos horários: a primeira com 1 milhão e 66 mil espetadores e um milhão e quatrocentos mil para a segunda.

Na área do entretenimento, destaque o programa «A Tua Cara Não me é Estranha», emitido ao domingo à noite, e que obteve um share de 47,6%.

PUB

Também no universo do cabo, a TVI24 fica pelo terceiro mês consecutivo à frente da RTP Informação.

O canal de notícias da TVI consegiu uma audiência média de 1,15%. A RTP Informação ficou-se pelos 1,06%. A SIC Notícias foi a mais vista com 2,22%.

Nos programas mais vistos do mês no horário entre as 19 e 25 horas, destaque para o «Mais Futebol» (com 335 mil espetadores de audiência total), o programa «Olhos nos Olhos» com Medina Carreira, a «Noite do Futrebol» com Paulo Futre e o programa «Nem Mais Nem menos», com Marques Mendes.

Os resultados confirmam a liderança da TVI, independentemente dos sistemas de medição de audiência utilizados.

O mês de março foi particularmente agitado neste campo, uma vez que foi o primeiro mês em que esteve em funcionamento o sistema da Gfk, marcado por uma sucessão de falhas técnicas, erros na distribuição dos dados, e incoerências nos resultados que levaram a TVI a anunciar que a partir do primeiro dia 1 abril deixa de reconhecer o painel da Gfk como referência das audiências.

No entanto, seja qual for o sistema, em março a tvi liderou no conjunto da sua programação e informação. São números que dão à estação, neste final de trimestre, e pela primeira vez em 19 anos de TVI, a liderança nos resultados acumulados do ano.

PUB

Relacionados

Últimas