Já fez LIKE no TVI Notícias?

NEI ofereceu mais de 100 milhões pelo BPN

Relacionados

Oferta foi superior à do banco BIC. Núcleo de investidores fala em «David contra Golias» na privatização do banco

O NEI, que confirmou esta terça-feira que ofereceu mais de 100 milhões de euros pelo BPN, fala em «David contra Golias» na privatização do banco e adiantou que pediu uma reunião ao ministro das Finanças.

«A nossa proposta foi sempre superior a 100 milhões de euros», disse Jaime Santos, numa conferência de imprensa convocada pelo Núcleo Estratégico de Investidores (NEI), que apresentou uma das quatro propostas à privatização do BPN.

PUB

No domingo, o Ministério das Finanças comunicou a venda do banco nacionalizado ao BIC por 40 milhões de euros.

Segundo o representante do NEI, a corrida à privatização do BPN foi «David contra Golias», mas adiantou que confia na actuação do Executivo enquanto «árbitro».

Jaime Santos falava numa conferência de imprensa conjunta com José Luís Monteiro Castro Jaime Santos enquanto representantes do Núcleo Estratégico de Investidores (NEI), na primeira aparição pública deste grupo interessado em comprar o BPN.

Segundo Monteiro Castro, o NEI apresentou à Caixa Geral de Depósitos uma «proposta aliciante» já que, além do valor monetário apresentado, pretendia tornar o BPN um banco direccionado para o crédito para a economia social e para as pequenas empresas.

«Podemos afirmar que a nossa proposta é a que reúne melhores condições quer para o vendedor quer para os trabalhadores do BPN, quer para projectos que temos para o desenvolvimento da economia social e regional», afirmou Monteiro Castro, que falou por diversas vezes em cooperação com as «misericórdias».

De acordo com o comunicado do Ministério das Finanças, divulgado no domingo, a venda do BPN seria negociada com o BIC «em condições de exclusividade».

Em reacção a este comunicado, o NEI afirmou que já pediu reuniões com a secretária de Estado do Tesouro e com o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, de que ainda não obtiveram resposta.

PUB

Relacionados

Últimas