Já fez LIKE no TVI Notícias?

RTP: trabalhadores pedem isenção de cortes salariais

Relacionados

Comissão de trabalhadores exige tratamento igual ao das restantes empresas públicas «adaptadas»

A comissão de trabalhadores da rádio televisão portuguesa quer ter os mesmos privilégios que têm os trabalhadores das empresas públicas TAP e CGD.

O Governo abriu uma excepção a estas empresas, após o pedido das respectivas administrações à tutela, isentando assim os trabalhadores das mesmas da redução salarial acordada no Orçamento de Estado de 2012.

PUB

Miguel Relvas, explicou, na altura, ao país que não se tratava de uma exceção, mas de uma «adaptação», justificando que estas empresas se encontram em concorrência e em fase de privatização.

Os trabalhadores da estação pública, a quem é aplicado o Acordo de Empresa, rejeitam a justificação do ministro alegando que a medida também se aplicará à RTP.

Dizem ainda que a tabela salarial da rádio televisão portuguesa começa nos 690 euros e acaba nos 4596 euros, ou seja, salários inferiores aos auferidos pela maioria dos trabalhadores da TAP e do banco público. A comissão dos trabalhadores da estação de televisão acrescentam que têm sido aumentados abaixo do valor real da inflação, ao contrário dos restantes funcionários públicos que foram aumentados em 2,9%.

Os funcionários da RTP deram um «ultimato» à administração da empresa para esta requerer ao Ministério das Finanças, com a maior brevidade possível, um tratamento igual do da TAP e CGD.

PUB

Relacionados

Últimas