Já fez LIKE no TVI Notícias?

Toyota: 1,7 milhões de carros com risco de fuga de combustível

Relacionados

Construtor japonês chamou à revisão veículos de todo o mundo para resolver problema

A Toyota chamou cerca de 1,7 milhões de veículos em todo o Mundo com risco de fuga de combustível. O primeiro construtor de automóveis japonês tomou a decisão depois de lhe terem sido descritas várias dezenas de casos relacionados com este problema.

Só no Japão, a empresa fez o recall a 1,2 milhões de veículos e no estrangeiro mandou recolher 421.000 automóveis, principalmente nos Estados Unidos e no resto da América do Norte (280 mil), na Alemanha e, em menor escala, na Rússia e na Nova Zelândia, segundo revelou esta quarta-feira o ministério japonês dos Transportes.

PUB

Em causa, estão cerca de 16 modelos, produzidos entre Maio de 2000 e Outubro de 2008, tendo sido verificados dois problemas(num tubo e numa bomba) que podem provocar uma fuga de combustível.

Veja aqui fotos dos carros da Toyota

No total, foram contabilizados 119 casos, mas nenhum acidente foi comunicado, tendo por base os documentos ministeriais, citados pela Lusa.

A Toyota, que se manteve em 2010 como o número um mundial do sector, foi forçada a chamar milhões de automóveis nos últimos dezoito meses por vários problemas técnicos.

O construtor insiste que prefere proceder a estas recolhas, por precaução, para oferecer um melhor serviço aos clientes.

PUB

Relacionados

Últimas