Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vivo: Telefónica negoceia empréstimo de 8 mil milhões com banca

Relacionados

Espanhóis destinam 5 mil milhões a financiar compra da Vivo. Já os restantes 3 mil milhões serão aplicados no refinanciamento de vencimentos da dívida de 2011

Os espanhóis da Telefónica estão a negociar com uma série de bancos um empréstimo de 8 mil milhões de euros que deverá ser usado para comprar a posição que a Portugal Telecom detém na brasileira Vivo, avança o Cinco Días.

O mesmo jornal esclarece que, do montante total, 5 mil milhões estão destinados a financiar a compra da Vivo e os restantes 3 mil milhões serão aplicados no refinanciamento de vencimentos da dívida de 2011.

PUB

«Governo tem de assumir processo»

De acordo com fontes da Europa Press, o empréstimo poderá estar encerrado já no final de Julho.

A Telefónica demonstra assim que não desiste facilmente da Vivo, depois de 74% dos accionistas da PT terem aprovado, em Assembleia-geral, a venda da participação portuguesa na brasileira. Aguarda-se agora a decisão do tribunal europeu sobre a legalidade da «golden share» do Estado português na PT. Para já sabe-se que o Tribunal de Justiça europeu vai pronunciar-se dia 8 sobre estes direitos especiais e, ao que tudo indica, considerará a «golden share» ilegal.

Recorde-se que, após o veto do Governo, a Telefónica decidiu estender o prazo da sua oferta até 16 de Julho, altura em que, se tudo correr como previsto, o Estado português já não terá qualquer «golden share» na operadora portuguesa.

Os analistas esperam que, depois disso, o Conselho de Administração da PT, que deverá voltar a reunir-se, encontre um mecanismo legal para completar o acordo com a Telefónica.

PUB

Relacionados

Últimas