Já fez LIKE no TVI Notícias?

Miguel Cadilhe: «PSD não deve tolerar aumento de impostos»

Relacionados

Economista aplaude «finca-pé» de Pedro Passos Coelho

Apesar de muitos economistas concordarem que um aumento de impostos será necessário em 2011, a medida, que foi também recomendada pela própria Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), está longe de ser consensual. Miguel Cadilhe, por exemplo, considera que o PSD não deve ceder.

O antigo ministro das Finanças de Cavaco Silva aplaude, em declarações à TSF, a recusa do PSD a um aumento de impostos. «O PSD não deve tolerar qualquer agravamento fiscal. O país já fez isso vários anos e agora deverá dizer basta. A solução está pelo lado das despesas públicas, de modo nenhum no aumento de impostos», afirma.

PUB

«O Governo tem plena consciência da situação financeira em que estamos e tem de assumir pelo país a factura dolorosa da má política orçamental que fez até agora. Não vai pedir a outros que sejam solidários com os seus erros e desvarios de despesa pública», salienta.

Miguel Cadilhe não é um dos 20 economistas que o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, recebe esta terça-feira para discutir a situação do país.

PUB

Relacionados

Últimas