Já fez LIKE no TVI Notícias?

Frasquilho: PSD deve viabilizar Orçamento para evitar «abismo»

Relacionados

Deputado considera que Portugal se arrisca a uma calamidade financeira onde nem o FMI nos pode valer

O deputado social-democrata Miguel Frasquilho defende que o seu partido deve viabilizar o Orçamento do Estado para 2011, para evitar que o país entre em «calamidade financeira».

O aval do PSD, diz, depende da transparência e capacidade de diálogo do Governo. Se essa condição se verificar, o PSD pode, «como em Maio, e em nome de Portugal, viabilizar o OE¿2011 ¿ e assim contribuir para evitar um abismo financeiro, económico e social», escreve num artigo publicado no semanário «Sol».

PUB

Frasquilho não faz qualquer referência à exigência que os laranjas têm repetido até à exaustão, de que não haja aumento de impostos no OE2011.

O ex-secretário de Estado de Manuela Ferreira Leite escreve que, se o Orçamento não for aprovado, «o inegável definhamento que há cerca de uma década se sente na economia portuguesa, transformar-se-ia numa calamidade financeira, económica e social de consequências imprevisíveis».

Frasquilho recorda que o Presidente da República não pode convocar novas eleições tão cedo e considera que a situação política que decorreria da inexistência de um Orçamento e da possível demissão do Governo, que se estenderia até Maio, levaria o país a uma situação em que «nem o FMI valeria a Portugal», porque o Fundo só «entra num país com estabilidade política».

PUB

Relacionados

Últimas