Já fez LIKE no TVI Notícias?

Marcelo avisa PSD: «Só se estiverem loucos»

Relacionados

Para Marcelo Rebelo de Sousa é pouco provável que o Orçamento do Estado não seja aprovado

Marcelo Rebelo de Sousa advertiu o PSD contra o risco de não viabilizar o Orçamento de Estado (OE) para 2011 e alertou para as consequências de os principais partidos não chegarem a um consenso.

No habitual comentário de Domingo na TVI, o comentador social-democrata anteviu um «ping-pong» entre Pedro Passos Coelho e José Sócrates e deixou claro que o momento de crise que o país atravessa - com grandes dificuldades em conseguir financiamento no exterior - faria do chumbo do OE 2011 uma «loucura».

PUB

«Só se estiverem loucos. Aliás, eu já acho um bocadinho de loucura aquela conversa que ouvi há dois dias, que era um vice-presidente do PSD a dizer assim: mostrem lá o Orçamento até 9 de Setembro, que é a data em que termina o prazo para o Presidente dissolver [o Parlamento], para nós sabermos como é que votamos e saber se o Presidente deve dissolver ou não», disse.

«Isto é brincadeira ao que respondeu o PS também com brincadeira dizendo: Até 9 de Setembro não temos as contas feitas. Isso é brincadeira estar a falar numa dissolução até 9 de Setembro, como é brincadeira estar a admitir que o Orçamento de Estado é chumbado», adiantou Rebelo de Sousa.

O também membro do Conselho de Estado deu ainda um conselho ao PSD, deixando claro que o chumbo do Orçamento «não é a melhor estratégia» para quem quer ser Governo na próxima legislatura.

«Não é bom os mercados financeiros olharem e dizerem que eles estão a brincar com coisas sérias», advertiu.

O responsável afirmou ainda que os portugueses devem ter noção que, caso o Orçamento seja chumbado, é provável que haja eleições antecipadas em Maio ou em Junho do próximo ano.

PUB

Relacionados

Últimas