Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mário Soares: chumbo do OE seria «uma tragédia» para Portugal

Relacionados

Ex-Presidente convicto que documento vai passar

O antigo Presidente da República Mário Soares manifestou-se convicto de que o Orçamento do Estado (OE) para 2011 vai passar porque um eventual chumbo seria «uma tragédia para Portugal».

«Eu continuo convencido que o problema se vai resolver e que o Orçamento vai passar (¿) Estou convencido que sim porque estou a perceber que as pessoas sensatas do país estão a pressionar para que este problema se resolva, senão seria uma tragédia para Portugal», disse, à margem de uma conferência no âmbito das comemorações do 100º aniversário do Instituto dos Pupilos do Exército (IPE), e citado pela Lusa.

PUB

Escusando-se a comentar notícias de jornais sobre medidas de austeridade contidas na proposta de OE ¿ «tenho sempre uma grande prudência em ler as notícias, porque num dia é muito bombástica e no dia seguinte é o contrário», justificou -, o antigo chefe de Estado salientou: «Primeiro agora precisamos de fazer passar o orçamento e depois discutiremos esses assuntos».

De resto, Mário Soares sublinhou que a conjuntura em que surgem as contas do Estado para o próximo ano não é exclusivamente nacional.

«É uma situação que não é portuguesa, é europeia. E, portanto, nós não temos força nem possibilidade de resolver o problema aqui e esquecer tudo o que se está a passar lá fora. Temos que ver o que se está a passar lá fora, as condicionantes que temos e depois então falarmos e mesmo discutirmos lá fora outras soluções melhores», declarou.

PUB

Relacionados

Últimas