Já fez LIKE no TVI Notícias?

Conselho de Ministros antecipado para 4ª feira

Relacionados

Por causa de compromissos de Passos Coelho

O Conselho de Ministros vai reunir-se um dia mais cedo do que o habitual, já na quarta-feira, devido às visitas oficiais do primeiro-ministro à Finlândia e à Suécia, disse à Lusa fonte do Governo.

Pedro Passos Coelho vai viajar para Helsínquia na quinta-feira de manhã, para um encontro com o primeiro-ministro da Finlândia, seguindo no mesmo dia para Estocolmo, onde na sexta-feira se vai reunir com o primeiro-ministro da Suécia.

PUB

Na ausência do primeiro-ministro, o Conselho de Ministros é presidido pelo ministro de Estado e das Finanças, o que aconteceu na semana passada.

Na semana passada, Passos Coelho ausentou-se de Portugal na quarta-feira de manhã, deslocando-se a Roma para um encontro com o primeiro-ministro de Itália, antes de seguir para as reuniões do Partido Popular Europeu e do Conselho Europeu, em Bruxelas, de onde regressou na sexta-feira.

De acordo vários órgãos de comunicação social, nessa semana o Conselho de Ministros discutiu a gestão dos fundos comunitários e a sua eventual passagem da tutela do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, para a do ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar.

Na sequência dessas notícias, o primeiro-ministro esclareceu na madrugada de domingo que a coordenação do QREN se manteria no Ministério da Economia, mas que Vítor Gaspar teria uma palavra decisiva quanto à reafetação desses fundos.

«Cabe ao ministro [de Estado e] das Finanças uma palavra muito relevante, para não dizer decisiva, sobre a forma como a reafetação» dos fundos comunitários «deve ser feita», mas «toda a execução continua como é evidente nas mãos dos ministérios setoriais e toda a coordenação dessa tarefa permanece nas mãos do Ministério da Economia».

PUB

Relacionados

Últimas