Já fez LIKE no TVI Notícias?

1º de Maio: UGT reúne 30 mil pessoas contra o desemprego

Relacionados

Manifestação segue em direcção à Praça dos Restauradores, ao som de palavras de ordem como «trabalho sim, desemprego não»

Contra o desemprego e pela melhoria das condições laborais, cerca de 30 mil manifestantes afectos à UGT estão a desfilar pela Avenida da Liberdade, em Lisboa, no âmbito das comemorações dos 120 anos do 1º de Maio.

Dia do Trabalhador: CGTP e UGT protestam hoje em Lisboa

PUB

«Apesar do que se pensa, em tempos de crise há menor sindicalização, mas este ano contamos com uma grande mobilização», disse à Agência Lusa João Proença, secretário-geral da UGT (União Geral dos Trabalhadores).

Depois de partir do Marquês de Pombal, a manifestação segue em direcção à Praça dos Restauradores, ao som de palavras de ordem como «trabalho sim, desemprego não» e ao ritmo de bombos e de concertinas.

No final do desfile, João Proença vai fazer o habitual discurso, que «não será nem a favor, nem contra o governo, mas virado para o país, de combate ao desemprego e pela melhoria da qualidade do emprego porque a crise não pode ser motivo para paralisar a acção», salientou.

PUB

Relacionados

Últimas