Já fez LIKE no TVI Notícias?

ACP ouvido hoje no Parlamento por causa dos preços dos combustíveis

Relacionados

Automóvel clube de Portugal tem defendido que existe uma concertação de preços das gasolineiras

As queixas do Automóvel Clube de Portugal (ACP) sobre preços dos combustíveis excessivos e a suspeita de concertação vão hoje ser objecto de uma audição parlamentar da comissão de assuntos económicos ao presidente daquela instituição, Carlos Barbosa.

A audição foi pedida pelo CDS que, em requerimento enviado à Assembleia da República, justificou o pedido com o facto de a Galp ter anunciado recentemente a abertura de uma rede de postos de baixo custo ( low cost), demonstrando assim ser possível a prática de preços mais baixos no mercado nacional.

PUB

O ACP tem defendido que existe em Portugal uma concertação de preços das gasolineiras e denunciado o que chama a «inoperância» da Autoridade da Concorrência (AdC) face ao que considera preços excessivos e lesivos dos interesses dos consumidores, escreve a Lusa.

Para o Automóvel Clube de Portugal, a abertura daquele posto pela Galp - que concorre com os postos de combustíveis dos hipermercados - é um sinal de que é possível baixar os preços dos combustíveis e de que o ACP tem razão quando denunciou a inoperância da AdC face aos preços excessivos dos combustíveis.

O primeiro posto de baixo custo da Galp abriu em Setúbal, há mais de uma semana.

PUB

Relacionados

Últimas