Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sindicatos recorrem para os tribunais para impedir cortes salariais

Relacionados

Providências cautelares que avançam esta semana visam impedir a redução salarial imposta pelo Governo

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) vai avançar esta semana com providências cautelares que visam impedir a redução salarial imposta pelo Governo, para a qual «não existe base constitucional», informa a Lusa.

«Até ao final da semana serão interpostas as providências cautelares», disse à agência Lusa o presidente da FNAM, Mário Jorge, defendendo que «não existe base constitucional para (o Governo) tomar uma medida deste tipo».

PUB

Também o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) vai tomar medidas no sentido de «contestar o carácter aparentemente permanente» dos cortes salariais.

No mesmo sentido, o Sindicato dos Inspetores da Educação e do Ensino (SIEE) vai entregar na quarta-feira uma providência cautelar contra os cortes salariais anunciados pelo Governo, juntando-se a outros sindicatos da Educação e da Administração Pública.

No entanto, as providências cautelares que os sindicatos vão entregar na quarta-feira contra os cortes dos salários da Função Pública não vão suspender a decisão, já que os vencimentos não foram ainda processados, explicou à Lusa um especialista.

Segundo o advogado especialista em Direito Processual Tiago Duarte, as providências cautelares a apresentar são «antecipatórias» e devem pedir que «o tribunal intime o Ministério a não processar os vencimentos» de Janeiro, que já serão sujeitos a reduções.

200 médicos vão poder acumular pensões com salários

Sindicatos tentam impedir cortes salariais

PUB

Relacionados

Últimas