Já fez LIKE no TVI Notícias?

Reino Unido: taxa de desemprego em máximos de 16 anos

Relacionados

Em Fevereiro 2,5 milhões de pessoas estavam sem trabalho

A taxa de desemprego no Reino Unido subiu para 8 por cento, correspondendo a 2,5 milhões de pessoas sem trabalho, o valor mais alto dos últimos 16 anos, divulgou esta quarta-feira o departamento de estatísticas britânico (ONS, na sigla inglesa), avança a Lusa.

Entre Dezembro do ano passado e Fevereiro de 2010, mais 43 mil pessoas a perderam o seu posto de trabalho, alcançando os piores níveis desde 1994.

PUB

O desemprego de longo prazo, relativo às pessoas sem trabalho há mais de um ano, atinge 726 mil britânicos, o número mais elevado desde que o governo trabalhista chegou ao poder, em 1997.

Quanto à população inactiva economicamente - abrange estudantes, pessoas que tratam de familiares doentes e aqueles que deixaram de procurar trabalho - este número aumentou 110 mil desde Janeiro. No total, são 8,16 milhões de cidadãos inactivos, o pior número registado pelo ONS desde que estas informações começaram a ser recolhidas em 1971.

Segundo o ONS, mais de uma em cada cinco pessoas em idade de trabalhar está incluída na população inactiva economicamente.

PUB

Relacionados

Últimas