Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jorge Vasconcelos insiste em ser ouvido no Parlamento

Relacionados

O Presidente Demissionário da ERSE enviou ontem uma carta à Comissão de Assuntos Económicos a pedir para prestar declarações à Assembleia da República (AR), depois do Governo ter inviabilizado a audição prevista para ontem.

Jorge Vasconcelos continua a querer ir ao Parlamento, depois do despacho de cessação de funções aprovado pelo ministro da Economia Manuel Pinho ter inviabilizado a audição pedida pelo Bloco de Esquerda ao presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Vasconcelos enviou ontem uma carta à Comissão de Economia, cita o «Diário Económico» em que manifestava a vontade de esclarecer os deputados sobre a alegada quebra de independência do regulador da energia no processo de decisão das tarifas eléctricas para o próximo ano.

PUB

Paralelamente, a polémica mantém-se com posições contraditórias no partido do Governo. Ontem, enquanto o primeiro-ministro José Sócrates afirmava que a «Assembleia da República é soberana de ouvir quem quiser», a bancada parlamentar do PS decidia adiar o pedido de audição de Jorge Vasconcelo, como cidadão, solicitado pelo Bloco de Esquerda, ainda na segunda-feira.

João Cravinho, presidente da Comissão de Assuntos Económicos, afirmou que «não podia deixar de tirar o ponto da agenda» porque a audição foi solicitada ao presidente da ERSE e Jorge Vasconcelos «perdeu essa qualidade na data de demissão», de acordo com os estatutos do regulador.

PUB

Relacionados

Últimas