Já fez LIKE no TVI Notícias?

Citigroup exige que Wells Fargo e Wachovia anulem acordo

Relacionados

Grupo diz ter direitos legais e alega violação do acordo de exclusividade

O Citigroup veio já exigir que o Wachovia e o Wells Fargo desistam do negócio que anunciaram esta semana e que prevê a compra do primeiro pelo segundo, por um montante de 15,5 mil milhões de dólares (11,18 mil milhões de euros).

O Citigroup, que esteve também em negociações com o Wachovia, oferecendo 2,16 mil milhões de dólares por alguns negócios daquele banco, chegou a anunciar a transacção como certa, e as suas acções acabaram por cair 15% em Wall Street depois de o Wells Fargo ter anunciado a operação.

PUB

«O Citigroup tem direitos legais substanciais no que se refere ao Wachovia e a esta transacção», diz o mesmo num comunicado entretanto emitido, acrescentando que «o acordo entre o Wachovia e o Wells Fargo viola claramente o acordo de exclusividade com o Citigroup».

O acordo que estava a ser negociado com o Citigroup beneficiava da intermediação da Federal Deposit Insurance Corp. (FDIC) e deixaria o banco na terceia posição das maiores redes bancárias dos EUA, atrás do Bank of America e do JPMorgan Chase.

PUB

Relacionados

Últimas