Já fez LIKE no TVI Notícias?

Quase um milhão e meio de pessoas falidas

Relacionados

Vedetas e cidadãos comuns partilham o mesmo destino

O número de consumidores e vedetas falidas nos EUA não pára de crescer. O Instituto Americano de Falências estima que, até ao final do ano, se registem 1,4 milhões de casos, depois de terem aumentado mais de um terço este ano.

Os casos de desemprego e as acrescidas dificuldades no acesso ao crédito são algumas das razões apontadas para as mais de 126 mil falências registadas no último mês, mais 34% que em Julho de 2008. Já nos primeiros seis meses o número de falências pessoais tinha disparado 36,5% para 675.351, refere a Bloomberg.

PUB

Mas os problemas de dívidas não afectam apenas os cidadãos comuns que contraíram créditos superiores àqueles que podiam pagar. Muitas celebridades declararam falência em Julho, incluindo o actor Stephen Baldwin, que procurou protecção contra credores na altura em que os seus credores deram início aos procedimentos para penhorar a sua casa. Também Lenny Dykstra pediu protecção contra credores numa petição onde se lê que o antigo jogador da Major League de Basebol All-Star deve entre 10 e 50 milhões de dólares.

No mês passado, foi também a vez de Marc Dreier, advogado em casos de fraude, ver o seu condomínio de luxo vendido por 8,2 milhões de dólares, menos 21% do que aquilo que pagou por ele há dois anos, num leilão depois de penhorado.

PUB

Relacionados

Últimas