Já fez LIKE no TVI Notícias?

Regulação americana investiga acordo entre Google e Yahoo!

Relacionados

Em causa pode estar ambiente concorrencial no sector da Internet

Os órgãos reguladores norte-americanos estão a investigar até que ponto o acordo de publicidade entre o Google e o Yahoo! restringe ou não a concorrência no mercado.

De acordo com o jornal «The Guardian», em causa está o negócio realizado no mês passado em que o Yahoo! e o Google para a colocação de anúncios junto aos resultados de busca no «site».

PUB

As estimativas apontam para um valor na ordem dos 503 milhões de euros (ou seja, 800 milhões de dólares) por ano, que ficou definido quando caiu por terra a tentativa da Microsoft comprar o Yahoo!.

Parceria em risco?

Segundo o mesmo jornal, a Microsoft não terá gostado do acordo e terá alegado que o domínio de cerca de 90 por cento das receitas de publicidade na Internet poderia aumentar os custos para os anunciantes.

Lembre-se que o portal do Google é a ferramenta utilizada para 60% das buscas na Internet só nos Estados Unidos. Já o Yahoo! recolhe 17% das preferências.

A parceria pode estar em risco caso as autoridades concluam que o negócio vai prejudicar a concorrência.

PUB

Relacionados

Últimas