Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da Ibersol sobem 120 mil euros para os 3,34 milhões

Os lucros consolidados da Ibersol cresceram 120 mil euros para os 3,24 milhões de euros no primeiro semestre de 2005, valor que compara com os 3,12 milhões de euros em igual período de 2004.

O resultado operacional foi de 5,2 milhões de euros representando 8% do volume de negócios.

O resultado financeiro foi negativo, tendo mesmo piorado relativamente ao primeiro semestre de 2004. Em 2005 o resultado financeiro caiu para menos 456 mil euros, face a um valor negativo de 533 mil euros em igual período de 2004.

PUB

A margem EBITDA diminuiu 4%, passando a representar 13,5% do volume de negócios. A margem bruta das vendas face ao ano anterior aumentou, passando a representar 77,5% do volume de negócios. O peso dos custos com pessoal subiu para 32,4% (compara com 30,4%, no 1º semestre de 2004).

Segundo a empresa, «a rentabilidade do semestre foi afectada por diversos factores, entre eles a redução das vendas nas unidades existentes, por efeito de um mercado com menor apetência para o consumo, como também, pelo efeito da abertura de novos espaços comerciais na mesma zona de influência».

A pressionar os resultados esteve, igualmente, «a decisão da gestão de não ajustar as brigadas de pessoal à quebra de vendas, durante o segundo trimestre, como forma de melhorar a qualidade e a capacidade de resposta nos meses de Verão, o encerramento de 7 unidades que acarretaram custos de abate dos respectivos activos, bem como a perda de benefícios de algumas delas (Pizza Hut, que encerraram para abrirem no próximo ano em melhores localizações)», explica a Ibersol.

PUB

Últimas