Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detidos seis suspeitos por posse ilegal de armas

Figueira da Foz: investigação decorria há várias meses

A PSP da Figueira da Foz anunciou esta quinta-feira a detenção de seis suspeitos, em Montemor-o-Velho, por posse ilícita de armas de fogo e munições, no decorrer de mandados de busca e apreensão, notícia a Lusa.

De acordo com a Polícia, foram detidos cinco homens e uma mulher, com idades entre os 17 e os 54 anos, na sequência de uma investigação que decorre há dois meses.

PUB

Durante a operação, foram apreendidas seis armas de caça calibre 12, duas delas semi-automáticas, 314 cartuchos e uma arma de defesa calibre 7,65, acompanhada de carregador e munições de calibre proibido.

Além da Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Figueira da Foz, participaram na operação uma equipa de intervenção rápida e quatro binómios da equipa cinotécncia de Coimbra, em colaboração com efectivos do Núcleo de Investigação Criminal e do posto da GNR de Montemor-o-Velho.

Como medida de coação, o Tribunal Judicial da Figueira da Foz obrigou os detidos a apresentações semanais no posto da GNR da sua área de residência.

A Brigada Territorial 5 da GNR anunciou também a instauração de contra-ordenações relativas a 99 situações de irregularidades flagrantes, detectadas ao nível da produção e gestão de resíduos nas cidades de Coimbra, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

As contra-ordenações, que correspondem a coimas no valor mínimo de 200 mil euros, foram levantadas quarta-feira, numa acção do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR, que envolveu 71 militares.

Na operação foi ainda detido um cidadão por pesca ilegal.

PUB

Últimas