Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pirataria continua a fintar estúdios de cinema

Relacionados

Um novo processo de pirataria que envolve um filme com pretensões ao Óscar, Gangster americano, mostra que as medidas adoptadas pela indústria de cinema contra as cópias ilegais não são tão fiáveis quanto Hollywood acreditava, cita o «Jornal de Notícias».

O filme com Denzel Washington e Russell Crowe, que está a ser distribuído pela Universal Pictures, da General Electric Co., estreou na semana passada, nos Estados Unidos, e tem estreia marcada para o dia 15 de Novembro em Portugal. Contudo, ele já está disponível há pelo menos alguns dias em vários sites de partilha de ficheiros na Internet. DVD de alta qualidade eram vendidos por cinco dólares (3,4 euros), em Los Angeles, na semana passada.

Ainda segundo o mesmo jornal, embora os estúdios tenham já aceite o facto de que os seus filmes vão chegar à Internet logo após estrearem nos cinemas, têm feito os possíveis para evitare que cheguem à Web antes do grande ecrã. Nos últimos anos, parece que os estúdios obtiveram algum sucesso. Tomaram grandes precauções em antestreias e fizeram estampar marcas de segurança em outras cópias em circulação restrita para tentar identificar potenciais destaques.

PUB

PUB

Relacionados

Últimas