Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mercado global de Internet subiu mais de 20%

Relacionados

O mercado global de Internet cresceu 21,8 por cento, tendo sido o segmento com crescimento mais rápido o ano passado e o quarto aumento consecutivo acima dos 20%.

A publicidade cresceu 37,9% e os gastos com o acesso cresceram 18,8%. A migração para banda larga, por parte dos subscritores de Internet, é apontada como o principal motor deste crescimento, diz o relatório da PricewaterhouseCoopers.

Os operadores de cabo e os operadores de telecomunicações introduziram pacotes no mercado com serviços que incluem banda larga, televisão e serviço telefónico. Em termos globais, espera-se que os gastos com publicidade em Internet e com os acessos cresçam dos 177 mil milhões registados em 2006 para 332 mil milhões em 2011, a uma taxa de 13,4%.

PUB

No que diz respeito à distribuição de televisão, este é o segmento que apresenta o segundo maior crescimento, de 9,4% em 2006.

O rápido desenvolvimento da oferta de televisão sobre Internet Protocol (IP), por parte das operadoras de telecomunicações, está a estimular concorrência e a alimentar o crescimento dos subscritores.

Os operadores por cabo estão a migrar os seus subscritores para plataformas digitais que não só permitem melhorar as receitas de subscrição mensal mas também potenciar o mercado de «video-on-demand».

O crescimento no sector de redes de televisão foi de 6,2% em 2006, comparável aos 6,3% alcançados em 2003 e 2005, mas significativamente inferior ao crescimento registado em 2004, devido principalmente à realização dos Jogos Olímpicos nesse ano e à publicidade associada ao evento.

A publicidade multi-canal será o sector com o crescimento mais rápido, sobretudo devido ao crescimento dos lares digitais. Televisões de alta definição (HDTV), novos canais e a expansão económica vão aumentar a publicidade nos canais descodificados. Globalmente, os gastos vão registar aumentos de 172 mil milhões em 2006, para os 228 mil milhões em 2011, a 5,8%.

PUB

Relacionados

Últimas