Já fez LIKE no TVI Notícias?

Telefónica oferece 3 mil milhões pela posição da PT na Vivo

Relacionados

A Telefónica avançou com uma proposta superior a 3 mil milhões de euros para comprar os 50 por cento que a Portugal Telecom (PT) detém na Vivo.

A garantia é dada pelo presidente da operadora espanhola, César Alierta, em entrevista ao «Financial Times» em conjunto com o «Expansión».

Fonte da Portugal Telecom contactada pela «Agência Financeira» garante que para já «a PT não faz qualquer comentário».

PUB

Esta terça-feira, ambos os jornais avançam que o presidente da espanhola, César Alierta, quer que a operadora portuguesa tome uma atitude sobre esta oferta até Agosto. E no caso das duas operadoras chegarem a um acordo, a espanhola Telefónica deve optar por vender a participação de 10% que detém no capital da Portugal Telecom.

Apesar de não ser esclarecido o valor da oferta, César Alierta garante que quer adquirir a totalidade da posição da PT na operadora brasileira Vivo, a qual corresponde a 50% do capital, até porque o objectivo da Telefónica é controlar a totalidade do capital da brasileira Vivo.

Tensões ainda permanecem

O presidente da Telefónica foi mais longe e confirmou a existência de tensões entre as duas operadoras ibéricas, que admite estarem a ser penalizadoras para a maior operadora móvel do Brasil.

Recorde-se que na passada sexta-feira, o presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro reafirmou que a operadora mantém uma «excelente cooperação com a Telefónica.

«Divergimos estratégias na OPA sobre a PT, mas mesmo nessa circunstância juntámos esforços para o relançamento da Vivo no mercado brasileiro», assegurou.

As acções da PT seguem a subir 0,98% para os 10,32 euros.

PUB

Relacionados

Últimas