Já fez LIKE no TVI Notícias?

Google é a marca mais valiosa do mundo

Relacionados

O motor de busca na Internet Google é a marca mais cara do mundo, valendo 49 mil milhões de euros, divulgou esta segunda-feira a empresa de pesquisa de mercado Millward Brown num estudo realizado em conjunto com o «Financial Times».

Só no espaço de um ano, o valor da marca Google aumentou 77%, de acordo com o «ranking» BrandZ «As 100 Marcas Mais Poderosas», tendo ultrapassado a Microsoft que era, em 2006, a mais valiosa do mundo.

Este ano, a Microsoft de Bill Gates desceu para terceiro lugar, tendo passado a valer 40,5 mil milhões de euros, abaixo da General Electric que vale 45,6 milhões, diz ainda a «Lusa».

PUB

O quarto posto entre as marcas mais poderosas foi ocupado pela Coca-Cola cujo valor ascende a 32, 5 mil milhões de euros.

Entre as 10 marcas com valores mais elevados, oito são norte-americanas, sendo as de tecnologias e as de consumo geral as mais presentes na lista.

No conjunto, estas 10 marcas: Google, Microsoft, China Mobile, Wal-Mart, Coca-Cola, Citi, IBM, Toyota, McDonald's e Bank of América - valem 1,2 biliões de euros, mais 10,6% do que no ano passado.

O segmento de tecnologias é aquele onde as marcas valem mais, sendo que as cinco mais poderosas (Google, Microsoft, IBM, Nokia e HP) chegam aos 155,6 mil milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas