O sistema, que até agora só estava disponível nos Estados Unidos, passa a partir de hoje a estar disponível no Reino Unido e será lançado, mais tarde, noutros países europeus, avança a «Lusa».
Este sistema competirá com os habituais serviços de pagamentos por Internet e com sistema utilizado pelo eBay, que oferece aos seus utilizadores o PayPal, um meio de pagamento electrónico muito popular na Internet e similar ao Checkout.
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Ambas as plataformas permitem aos compradores e vendedores de produtos por Internet fazer as suas operações de pagamento e cobranças por correio electrónico desde que as empresas tenham aderido ao sistema.
Nos pagamentos electrónicos é cobrada uma comissão por cada transacção, enquanto o Google anuncia que oferecerá o seu serviço gratuitamente durante 2007. A partir de 2008, será igualmente gratuito para as empresas que anunciem no seu sistema de publicidade, o AdWords.
O director de produtos do Google, Jerry Dischler, assegurou, em comunicado, que milhares de empresas norte-americanas aderiram a este sistema desde que foi lançado no Verão passado.
A plataforma permitirá fazer pagamentos às empresas sem preencher dados de envio nem de cartões de crédito, ocultos no sistema do Google, cada vez que se efectua uma compra.
O Google Checkout permite a utilização de cartões Visa, Mastercard, Switch, Solo, Delta e Electron e diferencia-se do Paypal na sua componente de busca e compra imediata.
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