Já fez LIKE no TVI Notícias?

ZON participa no concurso da TDT se apresentar posição minoritária

Relacionados

Empresa detém 50% da TV Cabo

A ZON Multimédia poderá participar no concurso para os canais pagos da Televisão Digital Terrestre (TDT) se se apresentar em consórcio com uma posição minoritária, admitiu esta terça-feira o administrador da Anacom Eduardo Cardadeiro.

Sgundo avança a «Lusa», «a exclusão da Zon Multimédia (do concurso para canais pagos da TDT) é enquanto tendo uma posição dominante. Não há impedimento de participar se integrar um consórcio de forma minoritária», esclareceu o responsável do regulador das comunicações num encontro com os jornalistas a propósito do lançamento do concurso da TDT.

PUB

A exclusão da ZON Multimédia, marca que substituiu o nome PT Multimédia, do concurso à licença para gestão e distribuição de canais pagos de TDT deve-se ao facto de a empresa deter mais de 50 por cento da TV Cabo, plataforma concorrente da TDT.

A empresa foi criada na sequência da sua separação (spin off) em relação à Portugal Telecom, sendo que as duas empresas partilham muitos dos accionistas de referência.

A efectividade desta separação está, por isso, a ser analisada pela Anacom a pedido da comissária europeia para a Concorrência, que considerou que o mais importante não são os accionistas de cada uma das empresas, mas garantir que as administrações não tomam decisões cruzadas.

«A conclusão da análise está para breve», garantiu esta terça-feira o presidente da Anacom, José Amado da Silva, admitindo tratar-se de «uma preocupação diária».

«O que está a ser ponderado é o que pode mudar se o spin off for completo e real», explicou.

As acções da ZON Multimédia seguem a perder 0,68% para os 8,66 euros.

PUB

Relacionados

Últimas