Já fez LIKE no TVI Notícias?

Biocombustíveis em voos comerciais já em 2011

Relacionados

Associação Internacional de Transporte Aéreo revela que emissões de dióxido de carbono causados pelo sector da aviação diminuíram devido à crise

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) aponta para uma utilização de biocombustíveis para abastecer os voos comerciais já em 2011, indicou esta terça-feira o seu presidente Giovanni Bisignani, escreve a Lusa.

Na cimeira Aviação e Ambiente em Genebra, Bisignani explicou que os últimos testes efectuados por várias companhias aéreas como Continental Airlines (Estados Unidos), JAL (Japão), Air New Zealand (Nova Zelândia) e Virgin (Reino Unido) mostraram já que os biocombustíveis de novas geração funcionavam.

PUB

«Constatamos progressos incríveis, uma certificação em 2010 ou 2011 é doravante possível».

No entanto, os biocombustíveis de nova geração não são ainda produzidos à escala comercial e quantidade viável com normas comuns de qualidade e capacidades de armazenamento têm de ser desenvolvidas.

«A produção comercial deve constituir uma prioridade para os governos, que têm de a encorajar com incentivos fiscais eficientes e um quadro de regulação», defendeu o presidente da IATA.

Bisagni acrescentou que este ano as emissões de dióxido de carbono causados pelo sector da aviação diminuíram, devido sobretudo à redução do tráfego aéreo causado pela crise.

A IATA representa 230 companhias, ou seja 93 por cento do tráfego aéreo internacional, excluindo as companhias «low cost».

PUB

Relacionados

Últimas