Já fez LIKE no TVI Notícias?

Greve nas empresas de vidro com adesão acima de 50%

Relacionados

Reclamação quanto aos aumentos de salários propostos

A greve que teve lugar sexta-feira nas empresas de vidro de embalagem da Marinha Grande e da Figueira da Foz teve uma adesão média de 50 por cento dos trabalhadores, disse fonte sindical à agência «Lusa».

Segundo Etelvina Rosa, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira, na Gallo Vidro (Marinha Grande) e Saint-Gobain Mondego (Figueira da Foz) a adesão atingiu valores entre os 40 e 50%.

PUB

Já na Santos Barosa, da Marinha Grande, alguns turnos tiveram adesão de 100% entre os trabalhadores do quadro.

Nesta empresa, os trabalhadores reclamam também a equiparação dos benefícios entre os operários mais antigos e os mais novos, que têm sido prejudicados em algumas «pequenas regalias», explicou Etelvina Rosa.

Estas três empresas têm um total de 1.100 trabalhadores e a paralisação foi a solução encontrada pelo sindicato face à recusa das administrações em permitirem um aumento superior a três por cento dos salários.

«Eles não passam dos 3% mas os trabalhadores entendem que não é justo perante os lucros que apresentam todos os anos», afirmou Etelvina Rosa, recordando que a inflação em 2007 foi de 2.5 pontos percentuais.

PUB

Relacionados

Últimas