Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brasil: mais abortos, menos marginais

Relacionados

Governador do Rio de Janeiro defendeu a despenalização do aborto para conter a violência

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, defendeu a despenalização do aborto para conter a violência na cidade, uma das mais inseguras do Brasil.

Sérgio Cabral fundamentou-se na obra «Aborto Económico», dos norte-americanos Steven Levitt e Stephen J. Dubner, que demonstraram que a redução da violência nos Estados Unidos na década de 90 esteve directamente ligada à descriminação da interrupção voluntária da gravidez em 1975.

PUB

Para o governador do Rio de Janeiro, o nascimento de bebés indesejados nas favelas da cidade potencia o aumento de futuros delinquentes.

«Se tivermos em conta o número de crianças por mães nos bairros mais ricos, como Copacabana e Lagoa, a taxa de natalidade aproxima-se da sueca, ao passo que nas favelas, como a Rocinha, a taxa assemelha-se à da Zâmbia e do Gabão. Trata-se de fábricas de marginais», sustentou Sérgio Cabral, 44 anos, católico, que também é favorável à liberalização da droga.

Em Janeiro, o governador do Rio de Janeiro ordenou ofensivas policiais contra os traficantes de droga, que controlam cerca de 700 favelas da cidade. De acordo com dados oficiais, os confrontos entre a polícia e os traficantes causam, em média, sete mortos por dia, alguns provocados por balas perdidas.

PUB

Relacionados

Últimas