Já fez LIKE no TVI Notícias?

Madrid: choque no metro faz 22 feridos

Relacionados

Comboio não respeitou sinalização e embateu noutro que estava parado

Pelo menos 22 pessoas tiveram que receber atendimento médico depois de dois vagões do Metro de Madrid terem chocado numa das estações da Linha 1. Segundo o jornal El País, um dos comboios não respeitou o sinal vermelho.

O acidente aconteceu às 00:30 (1:30 em Lisboa) na estação Sol, quando um comboio avariado, que tinha deixado os passageiros numa outra estação, passou um sinal vermelho e embateu num outro que se encontrava parado.

PUB

Apesar de o maquinista não ter respeitado a ordem de paragem, o Sindicato dos Condutores de Metro apontou que o erro que levou a que este acidente acontecesse não é apenas humano, já que o sistema de travagem automática não foi activado.

«Foi um empate tremendo, empurrou o vagão todo para o túnel», descreveu desta forma o acidente o maquinista do comboio que estava parado na estação, citado pelo El País .

O incidente levou a que a circulação fosse suspensa na Linha 1 na última hora de ontem do serviço de metro.

A protecção civil instalou um hospital de campanha no local, onde foram atendidas pelo menos 22 pessoas. Cinco delas chegaram a ser levadas para hospitais locais, de forma a serem observadas de forma mais exaustiva, mas já receberam todas alta.

PUB

Relacionados

Últimas