Já fez LIKE no TVI Notícias?

Voo 447: distracção salvou duas vidas

Relacionados

Brasileiro reparou, duas horas antes, que tinha o passaporte caducado. Por causa disso, nem ele nem o amigo embarcaram

Uma distracção do analista judiciário brasileiro João Marcelo Calaça, de 37 anos, salvou-lhe a vida. A ele e a um amigo. Ambos tinham tudo pronto para viajar no voo 477 da Air France, esta segunda-feira. Mas, duas horas antes do check-in, João reparou que tinha o passaporte caducado. Não pode viajar e, por isso, o amigo também ficou em terra.

«Foi um erro bobo meu que salvou a minha vida e do meu amigo também. Eu poderia ter insistido para embarcar, mas ao mesmo tempo pensei «se está errado, é porque não devo viajar neste momento». Estranho falar isso agora, mas eu não estava com uma boa intuição», lembrou João Marcelo Calaça, em declarações ao jornal «O Globo».

PUB

O jurista está a fazer um mestrado em Espanha. A viagem seria de férias, mas também para resolver questões burocráticas sobre o curso. As férias passariam também por Lisboa.

João Marcelo conta que se levantou tarde, esta segunda-feira. Tinha 25 chamadas não atendidas. Mal ligou a televisão, diz que sentiu «um calafrio com as informações ao vivo sobre o acidente».

«Acho que a ficha ainda não caiu. É difícil explicar os meus sentimentos. É uma mistura de alegria por estar bem e, mais que isso, vivo. Mas, ao mesmo tempo, lamento pelas pessoas que embarcaram e pelas famílias que buscam respostas», disse ainda o brasileiro.

O avião da Air France desapareceu, depois de comunicar uma situação de curto-circuito. Tinha 228 pessoas a bordo.

PUB

Relacionados

Últimas