Já fez LIKE no TVI Notícias?

Darwin tem concorrência

Relacionados

Norte-americanos criaram um museu que faz frente ao evolucionismo de Darwin e mostra a evolução com dinossauros e excertos do livro de Génesis

O fundamentalismo cristão agora tem um museu. Situado em Cincinatti, nos EUA, o estabelecimento vai abrir em Maio e explicar às crianças a criação da Terra, de acordo com as doutrinas cristãs, conta a BBC.

O Museu da Criação foi criado pela organização «Respostas em Génesis», e os organizadores esperam que a obra, que custou cerca de 27 milhões de dólares, atraia centenas de milhares de visitantes, todos os anos.

PUB

A religião estende-se até aos funcionários do museu, que têm que ser cristãos e acreditar na teoria criacionista, que afirma que o Homem foi criado à imagem e semelhança de Deus.

Quem visitar o local, vai poder conhecer melhor o Génesis, o primeiro livro da Bíblia e aprender que a terra tem menos de dez mil anos de idade e foi criada em seis dias de 24 horas, ao mesmo tempo que vê crianças a trabalhar ao pé de dinossauros. «Se for a alguns dos maiores museus, eles têm dinossauros. Nós vamos usá-los e mostrar que a bíblia apresenta a história real do Mundo», disse Mark Looy, vice-presidente da organização.

O museu também pretende fazer com que a versão criacionista seja universalmente aceite, especialmente pelos cristãos, pois muitos acreditam em Deus mas rejeitam esta teoria.

PUB

Relacionados

Últimas