Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Foi um milagre não ter perdido o olho», diz Berlusconi

Relacionados

Primeiro-ministro italiano deverá demorar 20 dias a recuperar. Agressor acusado de «ofensas graves e premeditadas» e de atentado terrorista

Berlusconi considera um «milagre» conseguir escapar sem mais ferimentos à agressão de que foi alvo. «Disse-me que sente que foi tudo um milagre porque se tivesse sido atingido um centímetro acima, teria perdido um olho», afirmou Emilio Fede, director do hospital San Raffaele, onde o primeiro-ministro está internado.

Sílvio Berlusconi agredido em Milão

PUB

O responsável, citado pela agência «Ansa» explicou que Berlusconi «tem dores, mas está a tomar analgésicos e não deverá ficará apenas 24 horas no hospital, como inicialmente previsto, porque sofreu fracturas no septo nasal, em dois dentes e teve ferimentos no lábio superior».

Os médicos prevêem ainda que o tempo de recuperação seja de 20 dias.

O médico pessoal de Berlusconi, Alberto ZangrilloDo, afirmou que «do ponto de vista clínico, tudo está tranquilo, mas será necessário um período de observação de um ou dois dias». «O primeiro-ministro não perdeu nunca a consciência e não foi sedado», disse, acrescentando que do ponto de vista psicológico, Berlusconi soube não sucumbir à preocupação mostrada pelos familiares.

Segundo o médico pessoal do primeiro-ministro, Berlusconi está tranquilo, mas «aflito» moralmente pelo que aconteceu.

Agressor de Berlusconi torna-se estrela no Facebook

PUB

O agressor, Massimo Tartaglia, de 42 anos, foi detido imediatamente após a agressão e, depois de ouvido por um juiz, foi acusado de «ofensas graves e premeditadas» e de atentado terrorista. Vai aguardar julgamento em prisão preventiva, avançou a agência Ansa.

O magistrado considerou que o agressor premeditou o ataque pois tinha no bolso do casaco um crucifixo e gás pimenta.

Fonte policial citada pelo «Corriere della Serra» avança que o homem não tem antecedentes criminais, mas tem um historial de doenças mentais. Estava internado há 10 anos numa instituição de saúde em Milão.

Inicialmente a polícia afirmou que o homem deu um murro a Berlusconi, mas agora acredita que Tartaglia usou uma miniatura, da Duomo, a Catedral de Milão, com uma base em ferro.

PUB

Relacionados

Últimas