Já fez LIKE no TVI Notícias?

Myanmar: ciclone matou 22 mil pessoas

Relacionados

Há ainda 41 mil desaparecidos. Referendo será adiado em algumas zonas

O ciclone Nargis terá vitimado cerca 22 mil pessoas, quando passou pelo sul de Myanmar (Birmânia), avança a BBC, dando conta ainda do registo de 41 mil desaparecidos. Teme-se que muitos destes também possam ter perdido a vida. Este é já o pior desastre natural da região desde o tsunami de 2004.

Só na cidade de Bogalay, segundo a CNN, terão perdido a vida cerca de 10 mil pessoas.

PUB

A BBC refere que cerca de 41 mil pessoas se encontram desaparecidas, de acordo com as últimas informações a rádio estatal de Myanmar.

Já esta terça-feira, a Junta Militar da Birmânia anunciou que o referendo constitucional marcado para sábado, dia 10, será adiado nas zonas afectadas pelo ciclone tropical Nargis.

O referendo é o primeiro passo do denominado «roteiro» para a democracia do regime birmanês, que deverá ficar concluído, segundo o plano, com eleições livres em 2010.

Segundo a televisão do estado de Myanmar, o referendo foi adiado para 24 de Maio em 47 zonas. Das 47 zonas, sete são da região de Irrawaddy e as restantes 40 da de Rangun, as mais atingidas pelo ciclone, referiu ainda a televisão.

Última actualização às 17h18

PUB

Relacionados

Últimas