Já fez LIKE no TVI Notícias?

Leite adulterado chinês já chegou a Hong Kong

Relacionados

Primeiro caso de envenenamento detectado numa criança de três ano e meio com cálculo renal

O escândalo do leite adulterado com melamina chegou à antiga colónia britânica de Hong Kong, onde as autoridades sanitárias notificaram o primeiro caso de envenenamento, numa criança de três ano e meio com cálculo renal.

A pequena desenvolveu esta doença, invulgar em crianças, após ter ingerido nos últimos 15 meses leite enriquecido da marca chinesa Yili, uma das principais do país asiático e na lista das 22 empresas implicadas na fraude, responsável pela morte de quatro bebés e outras 6.244 crianças afectadas na China. A menina ingeria diariamente entre dois e três copos de leite Yili enriquecido com cálcio e de baixo teor em matérias gordas.

PUB

O Centro de Protecção Sanitária de Hong Kong informou hoje que os pais levaram a filha a um hospital depois de rebentar o escândalo na semana passada, tendo os médicos diagnosticado que a criança desenvolveu uma pedra no seu rim esquerdo. A criança saiu do hospital Princess Margaret no sábado, após receber tratamento para a sua doença renal.

O Centro enviou cartas a todos os médicos de Hong Kong para que informem sobre qualquer caso de doença renal em crianças que possa ter relação com a ingestão de leite adulterado com melamina.

As autoridades de Hong Kong retiraram sexta-feira todos os produtos da marca Yili das lojas, após ter sido descoberto que nos produtos desta empresa láctea, patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, tinha sido detectada melamina.

A melamina é um composto químico com alto teor em nitrogénio, acrescentado ao leite para enganar os detectores de proteínas nos controlos de qualidade, uma prática muito usada na China, como demonstrou este novo escândalo de segurança alimentar.

PUB

Relacionados

Últimas