Já fez LIKE no TVI Notícias?

FARC: provas de vida de dez reféns

Relacionados

Ministro venezuelano do Interior e Justiça espera autorização para entregar provas às famílias

O ministro venezuelano do Interior e Justiça, Ramón Rodríguez Chacín, confirmou, sexta-feira, que as autoridades venezuelanas têm em seu poder as provas de vida de dez reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), entre eles militares e polícias colombianos, escreve a Lusa.

Durante uma conferência de imprensa na sede do Ministério do Poder Popular para as Relações Interiores e Justiça, Ramón Rodríguez Chacín, insistiu que «há muita mais esperança e luz» para avançar com um intercâmbio humanitário que permita trocar guerrilheiros detidos por reféns das FARC.

PUB

Adiantou que essas provas de vida correspondem aos oficiais (militares e polícias), José Lenis Martínez, Pablo Moncayo, Edgar Duarte Valero, Juan Fernando Galicio, Walter José Losano, Alexis Torres Zapata, Luis Alberto Eraso, Wiliam Dominguez Castro, Elkin Hernández Rivas e Álvaro Moreno.

Colômbia: crise termina com aperto de mão

Equador e Colômbia chegam a acordo

Disse aguardar instruções do presidente da República, Hugo Chávez Frías, para entregar as provas aos familiares.

Sexta-feira, durante a Cimeira de Chefes de Estado do Grupo de Rio, em Santo Domingo, o presidente Hugo Chávez anunciou que recebera «as provas de vida de seis novos reféns» das FARC e pediu ao seu homólogo colombiano, Álvaro Uribe, que autorize uma nova operação para resgatar essas pessoas.

As FARC que, ao longo dos anos, sequestraram milhares de pessoas, estão em negociações para uma «troca humanitária» de quatro dezenas de reféns, entre os quais a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt e o luso-americano Marc Gonsalves, por meio milhar de guerrilheiros detidos.

PUB

Relacionados

Últimas