Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vídeo: eleitora mais velha dos EUA votou em Obama

Relacionados

Freira vive em Itália, mas não quis deixar de exercer o direito ao voto. Diz que Obama é boa pessoa e que Sarah Pallin devia estar em casa a tratar da família

Tem 106 anos, é freira, vive em Itália e é provavelmente a eleitora mais velha a votar nas presidenciais norte-americana. Como vive fora dos EUA, já enviou o seu boletim de voto e não escondeu à BBC que votou em Obama.

PUB

A religiosa, que vive num convento de Roma, conta que a última vez que exerceu o direito de voto foi em 1952, votou em Eisenhower. Agora, mais de meio século depois, e apesar de viver a milhares de quilómetros da Casa Branca, a irmã Cecília Gaudette não quis deixar de votar.

Sobre o candidato que escolheu, diz que «é honesto, parece bom homem, tem uma boa vida privada e uma família bonita». Sobre a polémica Sarah Palin, a irmã Cecília diz que «a política é o que menos interessa» e defende que «as mulheres têm de estar em casa a tratar dos filhos e da família, não têm de estar a pensar na Casa Branca». Este é aliás um dos motivos pelos quais diz gostar de Obama. «A sua mulher Michelle é uma dona de casa que só pensa em educar os filhos».

A freira adianta que quando Obama ganhar as eleições, «a primeira coisa que deve fazer é dar graças a Deus e depois, acabar com a guerra».

Apesar da idade, a freira mantém-se informada sobre a situação política mundial através da imprensa e até mesmo da Internet, que também usa para falar com os amigos.

PUB

Relacionados

Últimas