Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bush critica censura na China

Relacionados

Presidente dos Estados Unidos considera que é «um erro» chineses não terem liberdade de expressão e de culto

O Presidente dos Estados Unidos disse na quarta-feira em Seul que é «um erro» a China não permitir ao seu povo que exprima livremente as suas opiniões e exerça o culto religioso que escolher.

George W. Bush iniciou na quarta-feira a sua visita a três países asiáticos com vários encontros na capital sul-coreana. Em seguida irá a Pequim para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos.

PUB

Bush afirmou que sempre que se encontra com dirigentes chineses lhes diz que deveriam permitir mais liberdades, que seria bom para a sociedade chinesa haver mais pessoas religiosas e que deveriam acolher a liberdade de expressão de todos os tipos de pensamento.

A China aumentou a repressão à liberdade de expressão nos últimos dias, com a aproximação dos Jogos Olímpicos.

Em relação à Coreia do Norte, o Presidente dos EUA declarou que Pyongyang tem ainda muito a fazer em relação ao seu programa nuclear antes de o país ser retirado da lista negra norte-americana.

A este propósito, Bush exprimiu a sua inquietação em relação a um alegado programa norte-coreano de enriquecimento de urânio, apelando a uma fiscalização internacional minuciosa das actividades atómicas de Pyongyang.

PUB

Relacionados

Últimas