Já fez LIKE no TVI Notícias?

Síria: 47 mulheres e crianças mortos em massacre

Relacionados

Oposição acusa o regime. Governo diz que responsabilidade é de grupos terroristas

Pelo menos 47 corpos de mulheres e crianças foram encontrados no bairro de Karm el Zaitun, na cidade síria de Homs num massacre atribuído por militantes da oposição às forças do regime de Bashar al-Assad e, pela televisão oficial síria, a «grupos terroristas», avança a agência «France Press».

«Os corpos de pelo menos 47 mulheres e crianças foram encontrados nos bairros de Karm Al Seitum e Al Adauié, alguns deles degolados e outros apunhalados pelos shabiha (milícias do regime)», afirmou Hadi Abdala, militante da comissão geral da revolução síria, que mostrou um vídeo como prova.

PUB

Uma fonte do Ministério de Informação sírio disse ao canal de tv estatal que as imagens divulgadas por alguns canais árabes de televisão por satélite são de «crimes cometidos por grupos terroristas armados contra as famílias às quais tinham sequestrado e matado em Homs», para provocar reações internacionais contra a Síria.

Pelo menos 34 pessoas já tinham morrido no domingo vítimas da violência no país, principalmente nas províncias de Idleb (noroeste) e de Damasco, bem como na cidade de Hama (centro), segundo uma ONG síria.

Entre os mortos, havia 15 civis, 14 militares e cinco rebeldes, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), que dá conta de violentos combates na província rebelde de Idleb, cenário desde sexta-feira de uma violenta ofensiva do Exército.

Num breve discurso, o enviado internacional à Síria e ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, disse ter apresentado a Assad propostas concretas para cessar a violência e promover um diálogo «que terão um impacto real in loco».

PUB

Relacionados

Últimas