Já fez LIKE no TVI Notícias?

Chávez lembra que Khadafi é «amigo»

Relacionados

O presidente da Venezuela diz que «seria um covarde em condenar quem tem sido amigo, desde há muito tempo»

Hugo Chávez sugeriu a formação de uma comissão internacional para solucionar o conflito na Líbia e afirmou que a invasão deste país seria uma tragédia.

O presidente venezuelano acusou ainda os Estados Unidos de estarem a «promover a guerra» por estarem interessados no petróleo do país.

PUB

«Temos que conversar com eles, com os opositores, que não sabemos quem são, mas alguém deve assumir a responsabilidade porque já tomaram metade de um país», referiu Hugo Chávez, citado pela BBC.

Chávez, considerado aliado da Líbia, afirma que «ninguém sabe ao certo» o que está a acontecer no país e por isso não condenará Khadafi, questionando: «Como todos dizem que Khadafi é assassino, Chávez também tem de dizer?»

Hugo Chávez diz ainda que não vai condenar Khadafi «à distância» pois «seria um covarde em condenar quem tem sido amigo, desde há muito tempo».

O presidente da Venezuela afirmou que os Estados Unidos «estão enlouquecidos pelo petróleo líbio» e que «poderá ser a maior das catástrofes que estamos a viver», visto que estão a «distorcer» a realidade da Líbia.

PUB

Relacionados

Últimas