Já fez LIKE no TVI Notícias?

Áustria: «Fritzl não deve ir para a prisão»

Relacionados

Advogado diz que cliente é «um doente mental» e deve ser internado numa «instituição psiquiátrica»

O austríaco acusado de violar e encarcerar a filha na cave da sua residência durante 24 anos «não deve ir para a prisão mas para uma instituição psiquiátrica», defende o seu advogado, Rudolf Mayer.

O causídico que assumiu a defesa do austríaco reformado, actualmente com 73 anos, proferiu estas declarações ao jornal alemão «Bild am Sonntag».

PUB

«A minha opinião é que Josef Fritzl é um doente mental e, como tal, não pode ser responsabilizado pelos seus actos. O meu cliente não deve ser enviado para uma prisão mas para uma instituição psiquiátrica», afirmou.

Rudolf Mayer, conhecido no seu país por assumir a defesa de casos particularmente difíceis, declarou ainda que Fritzl «não é nenhum monstro mas uma pessoa, mesmo que para alguns o que ele fez ultrapasse os limites do compreensível».

O causídico realça o facto de o cliente ter admitido as acusações de incesto, bem como o facto de ter enclausurado a filha, de quem teve sete filhos, fruto de anos de violações.

Josef Fritzl respondeu «amplamente» às perguntas colocadas pelas autoridades policiais mas recusa a acusação por «homicídio negligente», relativa à criança que morreu à nascença.

Os exames de ADN já demonstraram que o austríaco é pai das sete crianças que resultaram dos actos incestuosos.

Desde que assumiu a defesa do chamado «monstro de Amstetten», o advogado já recebeu várias ameaças por carta.

PUB

Relacionados

Últimas