Já fez LIKE no TVI Notícias?

Despesas de Lula pagas com dinheiros públicos

Relacionados

Em causa estão taxas de condomínio de um apartamento usado por família do presidente brasileiro

O Partido dos Trabalhadores (PT) pagou, com dinheiros públicos do fundo partidário, taxas de condomínio de um apartamento usado por familiares do presidente Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, noticia hoje o jornal Folha de São Paulo.

O jornal revela que a equipa técnica do Tribunal Superior Eleitoral, depois de consultar o relatório e contas de 2006 do PT, constatou que o partido de Lula da Silva gastou 4.536,70 reais (1.733,67 euros) em taxas do apartamento 121 no condomínio «Hill House» desde 2003, uma despesa cuja «utilização e finalidade em área residencial» não foi justificada pelo partido.

PUB

Confrontada com esta informação, a assessoria do Palácio do Planalto afirmou que «a ocupação do apartamento preenche uma necessidade de segurança da Presidência da República».

«Essa necessidade foi satisfeita durante o período em que o PT foi locatário do imóvel para manter o arquivo do Instituto de Cidadania, doado pelo presidente da República ao partido. E, posteriormente, quando o PT encerrou o contrato de locação, essa necessidade foi satisfeita com a locação pela Presidência. Hoje o imóvel serve de base de apoio para a segurança, sobretudo na área de comunicações», justificou a assessoria de imprensa do Presidente Lula da Silva.

PUB

Relacionados

Últimas